quinta-feira, 22 de abril de 2010

Download - Homens maduros com homens jovens: quem disse que esta relação não dá certo?

Muitas vezes quando um homem maduro é visto junto a um jovem rapaz algumas pessoas os discriminam.

Isso acontece devido a influência heterossexual que por muito tempo afirmou que uma mulher madura ao se relacionar com um homem mais jovem seria “trocada” por uma mulher mais jovem; que o jovem somente estava interessado e outras coisas mais...
No caso dos homens sempre foi dita aquela velha história de que a mulher jovem somente se interessa pelo dinheiro dos homens mais velhos.
Preconceito ignorante e sem fundamento, foi, aos poucos, sendo inserido na comunidade gay e hoje este tipo de relacionamento não é bem visto por alguns.
Na Grécia antiga, onde a homossexualidade era vista de forma habitual, relacionar-se com um homem maduro era um privilégio para os jovens.
Acreditava-se que manter relações com homens maduros era um forma de trazer aos jovens sabedoria, cultura e respeito perante a sociedade grega.
Muitos jovens pensam que passar dos 40 anos é como estar fazendo uma carteirinha para entrar no asilo e que nesta idade os homens possuem barriga, muitas rugas e etc.
Lamento muito por este pensamento, pois cabe aqui lembrar que alguns dos homens mais bonitos do mundo já passaram desta idade, como Brad Pitt que hoje está com seus 45 anos e Keanu Reeves que está com seus 44 anos.
Porém, também há o “outro lado da moeda” que é o preconceito dos maduros com os jovens.
Existem homens maduros que afirmam que jovens não possuem cultura, somente pensam no culto ao corpo sem se preocupar com o intelecto.
Também lamento por quem pensa assim, pois conheço muitos jovens de 20 anos que possuem muito mais cultura e sabedoria que homens de 50 e 60 anos.
Certa vez, em uma reunião de amigos, um deles que está na casa dos “enta” (quarENTA, cinquENTA...) me apresentou seu novo namorado de 18 anos.
Fiquei surpreso no momento, pois este amigo sempre teve preferência por homens acima dos quarenta, porém o jovem rapaz, ao contrário do que certos maduros pensam, além de lindo, dominava 5 idiomas, havia conhecido mais 20 países e já havia lido muitos mais livros do que todos que estavam ali reunidos.
Então pergunto: que preconceito sem fundamento é este? Pessoas são pessoas em qualquer idade. Nunca se pode generalizar um grupo de pessoas por ser jovem ou maduro!!!
Pensem em tudo isso escrito acima!
Quem sabe você está sozinho ou infeliz com seu namorado, por que nunca se permitiu experimentar outros tipos de relacionamentos, ou melhor, outros tipos de homens...teens ou maduros!!!

0 comentários:

Postar um comentário